quarta-feira, 6 de maio de 2009

CARTAS NA MESA




Nesse final do ano ocorrerá uma das mais importantes Eleições de Classe no Brasil.

A Eleição da OAB vem a cada ano se tornando um evento cada vez mais influenciado pelas influências políticas do que em defesa dos interesses dos Advogados.

O voto continua OBRIGATÓRIO, e se não votar o advogado acaba MULTADO com um valor que é revertido em prol da própria Instituição. Isso se o advogado não estiver SUSPENSO, for IMPEDIDO de votar e ainda receber uma MULTA por não ter VOTADO, por ter sido IMPEDIDO... parece doido mais é assim mesmo.

As candidaturas já foram lançadas e os trabalhos já começaram, ainda tímidos ou ostensivos, o certo é que essa eleição vai dar o que falar.

O número de Advogados em Mato Grosso do Sul aumentou significativamente nos últimos anos, as boas realizações da atual admininstração se contrapõe com os tropeços cometidos.

A polarização das CHAPAS está a cada dia se mostrando mais acentuada. E os advogados já começama a manifestar suas escolhas.

Daqui a pouco vão começar os discursos e as promessas de campanha.

A hora das cartas na mesa está se aproximando, e o Advogado não pode deixar de decidir em que caminho a OAB de Mato Grosso do Sul e do Nosso Conselho Federal seguirão pelos próximos 4 anos. E a inércia do advogado não ajuda em nada a Instituição como pensam alguns colegas desiludidos.

A intenção desse simples artigo é apenas chamar a atenção dos colegas advogados para a importância desse pleito, e as consequência da sua escolha.

Se você é Advogado, pense muito, mas muito mesmo, bem antes de tomar a sua decisão.

Não se deixe levar por um bom churrasco, uma dose de whisky ou um abraço caloroso de quem nem sabe o seu nome direito. Pense no seu trabalho, no seu sustento e no bem estar da sua Família.


Pense também no que será melhor para a Advocacia do nosso Estado e vote com a sua consciência tranquila.

E que Deus nos ilumine à todos !!!

Nenhum comentário: