segunda-feira, 25 de maio de 2009

Falha em sites de fabricantes de Antivirus




Especialistas acham falhas em sites de antivírus


SÃO PAULO - Especialistas em segurança encontraram vulnerabilidades em seis sites de fabricantes de antivírus, que permitiriam ataques XSS, utilizados em ações de 'phishing' (fraude online).

Segundo o site The Register, as páginas da Symantec, Kaspersky, Eset, AVG, F-Secure e Trend Micro estão vulneráveis, e algumas das empresas já trabalham na correção.

Em um ataque XSS, cibercriminosos usam brechas na página atacada para inserir janelas com códigos maliciosos hospedados em outro endereço, confundindo o usuário incauto que acha que, na realidade, está em um site seguro.

A Trend Micro explicou que a falha apontada em sua página era parte terceirizada, e já estava sendo corrigida. A Eset, criadora do antivírus NOD32, afirmou que o site eset.co.il é mantido por um distribuidor israelense, o problema já foi corrigido e uma varredura mais minuciosa em busca de outros erros está sendo realizada.

A Symantec explicou que a falha demonstrada já é antiga e foi corrigida em abril, quando a empresa foi contatada com a explicação do problema. A AVG afirmou que não há vulnerabilidade qualquer em seu site, e que sempre toma cuidado com potenciais problemas de segurança.

Os erros estão demonstrados em imagens e detalhados, e podem ser vistos pelo atalho http://tinyurl.com/r3og5l.


fonte. Portal Terra - 10:41 - 13/05/2009

Nenhum comentário: