domingo, 29 de abril de 2007

Especialização EaD em Direito Eletrônico da UNIGRAN é o primeiro do país



Uma empresa contrata um desenvolvedor de software para comprar um sistema de controle financeiro. O profissional copia parte ou o todo de um programa já existente, arriscando-se em um tipo de infração contra a propriedade intelectual que pode custar uma fortuna em indenizações. Mas quem deve responder pela provável ação judicial? Até pouco tempo, era difícil julgar os crimes realizados por meio do computador e da internet, devido à falta de legislação específica. Hoje, não.

Acompanhando a evolução da tecnologia da informação, as leis brasileiras avançaram, na área do chamado Direito Eletrônico. Hoje, o Brasil possui leis específicas e é signatário de tratados internacionais que prevêem punição à violação, por exemplo, do direito de autoria, dos direitos do consumidor, e aos estelionatos e fraudes cometidas por meios digitais. Entretanto, também os criminosos estão se sofisticando para burlar os sistemas de segurança e a legislação.

É nesse contexto que o Direito Eletrônico tornou-se um campo profissional em franco crescimento. As oportunidades estão na advocacia e em outras carreiras jurídicas – juizes, promotores, defensores, escrivães e delegados – e nas profissões ligadas à administração, controladoria, auditoria e informatização de empresas e de órgãos de governo, além do comércio eletrônico. O que faltam são cursos de especialização na área, para atender à demanda com qualidade de ensino.

Por isso, a UNIGRAN está oferecendo a primeira pós-graduação do país em Direito Eletrônico, na modalidade ensino a distância, segundo uma proposta de promover a inclusão de profissionais já graduados nesse campo especializado de trabalho. O curso já nasce com o suporte de uma instituição que possui um dos cursos de Direito mais tradicionais do Brasil, sendo que os cursos não-presenciais da UNIGRAN têm merecido os melhores elogios do MEC.

Como em todas as especializações da UNIGRAN, as webaulas – aulas pela internet com recursos de vídeo e apresentações multimídias – são ministradas por professores mestres e doutores em todos os módulos disciplinares. O curso possui oito disciplinas que englobam conteúdos equivalentes à carga-horária de 360 horas, como na modalidade presencial. A diferença é que na EaD o aluno faz o seu tempo de estudo.

O curso de Direito Eletrônico inicia no dia 19, às seis horas da tarde (horário de MS), com uma aula magna que poderá ser assistida ao vivo, nos pólos da UNIGRAN e em qualquer outro computador ligado à Internet.

fonte. unigran. CEAD

Nenhum comentário: