domingo, 29 de abril de 2007

Cavalo-de-tróia volta a se espalhar pelo Skype, alerta WebSense


São Paulo - Consultoria alerta para malware que se espalha pela rede de VoIP e, após infecção, abre portas do PC e rouba dados sigilosos do usuário.

Uma nova praga que rouba dados confidenciais do usuário voltou a se alastrar pela rede do software de VoIP Skype, segundo alerta divulgado nesta quinta-feira (22/03) pela WebSense.

O código Warezov/Stration não se espalha automaticamente, mas, após a infecção, envia a todos os contatos do usuário um link que, caso clicado, leva a vítima ao download da praga.

A consultoria reitera que o Skype não apresenta qualquer falha e que o malware, descoberto no final de fevereiro pela fabricante finlandesa F-Secure, se aproveita da desatenção do usuário.

Após instalado, o Warezov/Stration abre portas do PC para ataques remotos e baixa novas pragas que registram informações confidenciais do usuário e as enviam para crackers.

Como não explora brechas no software de VoIP, o malware não é passível de correções pela Skype, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

fonte. IDG Now!

Nenhum comentário: